domingo, 3 de junho de 2012

Horas de Ócio

                                                                           Mateus G. M. F. Tibúrcio


       A preguiça é algo terrível, tanto sua variante espiritual, falta de amor ao Sumo, quanto a patologia que leva este nome. Por quê estou parado há algum tempo este blog? Em primeiro por esta famigerada acídia que está a corroer-me o ânimo, em segundo por razões técnicas que não vêm ao caso - Mas são de conhecimento dos que conhecem-me -, em terceiro por uma sincera falta de inspiração.
       O último problema é comprometedor. Tenho n assuntos a comentar, porém padeço de uma infinidade de escrúpulos: Medo de erros, julgamentos precipitados, polêmicas estéreis e desnecessárias e tudo o que possa abrir margem para críticas merecidas. Confesso ainda não estar totalmente familiarizado com as ferramentas de edição, não por dificuldade de compreensão, mas sim por um certo receio, que será superado.
        Este escrúpulo é muito mais porque há um certo problema metafísico entre a mente e o meio. Ninguém escreve uma cantiga ou ode em uma máquina, só se transcreve. Possa a intercessão da Virgem Mãe dar-me menos temor ao transcrever.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário